Escritura de hoje: Mateus 7:13-14
Da ponte construída na ilha Eleutéria, os visitantes admiram o contraste gritante entre as águas de tom azul-escuro do Atlântico e as calmas águas turquesas do mar do Caribe. O tempo e as tempestades desfizeram a faixa original de terra antes marcada por um arco de pedra natural. Essa ponte de vidro é uma atração turística conhecida como “o lugar mais estreito do mundo”.
A Bíblia nos ensina que o caminho que leva à vida eterna “é difícil, e são poucos os que o encontram” (Mateus 7:14). A porta é considerada estreita, pois Deus, o Filho, é a única ponte que pode reconciliar o homem pecador e Deus, o Pai, pelo poder do Espírito Santo (vv.13-14; João 10:7-9; 16:13). No entanto, as Escrituras afirmam que os cristãos de cada povo, nação e classe social poderão entrar no Céu e se curvar diante do Rei dos reis e adorar juntos em torno de Seu trono (Apocalipse 5:9). Essa incrível imagem entre o contraste e a unidade inclui a beleza da diversidade de Seus adoradores.
Embora o nosso pecado tenha nos separado de Deus, cada pessoa é convidada a entrar na eternidade no Céu trilhando o estreito caminho de reconciliação por meio do relacionamento pessoal com Cristo. Seu sacrifício na cruz, ressurreição e ascensão ao Céu é a boa-nova do evangelho, acessível a todos e que vale a pena compartilhar diariamente.
Por: Xochitl E. Dixon
Refletir & Orar
Como ser mais intencional em compartilhar o evangelho com os que o cercam?
Pai, capacita-me por Teu Espírito a mostrar aos outros o caminho que leva à vida eterna: Jesus.